Manutenção e Recuperação de Juntas de Expansão



O elemento flexível das juntas de expansão (metálicas, borracha ou tecido) estão sujeitas a movimentos frequentes, causando falha devido à fadiga imposta por estes movimentos. Muitas vezes, os outros elementos que compõe a junta de expansão, tais como, flanges, tensores, suportes e componentes estruturais ainda estão em perfeito estado para serem utilizados.

Pensando nisso, a Diaved, faz a manutenção da junta de expansão substituindo este elemento flexível e restaurando os demais elementos que ainda estão em bom estado e que podem ser utilizados.

Com isso, ganha-se em tempo de reposição e custo, pois em muitos casos o elemento flexível não é o item mais oneroso e/ou o que leva mais tempo para ser fabricado na junta de expansão.

Mesmo em casos onde não se possa parar a linha para uma substituição, e a compra de uma peça nova se faz necessário, a manutenção da peça antiga pode ser muito interessante para deixa-la como peça de reposição em caso de uma futura necessidade e sem a dor de cabeça de ter que parar a linha por longos períodos e aguardar a fabricação de uma nova peça em caso de falha da peça em uso.


Peritagem:

Após o recebimento da junta de expansão, realizamos todo a peritagem da peça danificada, avaliando todo o serviço que deverá ser realizado para que possamos elaborar seu orçamento.


Custo:

Na grande maioria das situações, a manutenção da junta de expansão chega apenas à 60% do valor de uma peça nova.


Prazo:

A fabricação de itens específicos pode levar à prazos longos de fabricação e portanto, a substituição do elemento flexível pode diminuir o prazo em até 80% da fabricação de uma peça nova.